Indústria de produtos de limpeza faturou R$ 15,5 bi em 2013

Segundo balanço recém-concluído da Abipla (entidade de fabricantes), a indústria brasileira de produtos de limpeza faturou US$ 7,8 bilhões em 2013 (aproximadamente R$ 15,5 bilhões). O setor cresceu 4,4% em relação ao ano anterior. Com o resultado, o País se manteve entre os quatro maiores mercados, atrás de Estados Unidos, China e Japão. A balança comercial, no entanto, teve saldo negativo de US$ 451,5 milhões, uma alta no deficit de 34,8%, na comparação com 2012.

“O setor é um dos poucos que pode produzir itens com fórmulas mais concentradas e com isso ter maior valor agregado”, afirma Maria Eugênia Saldanha, presidente-executiva da associação.

Com a nova composição, que prevê menos água, a entidade espera ganhos com custos de frete, logística e embalagens mais compactas.

“O segmento de cuidados com a roupa, que representa 40% do faturamento, pode ser totalmente concentrado. A parte de produtos para o lar também pode passar pela reformulação, com restrições, a exemplo da água sanitária”, afirma Saldanha.

Fonte: Folha de S. Paulo
Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-29T11:00:15-03:00 28 abril, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme