Interior se destaca no consumo de bens não duráveis

Em 2012, consumidores das cidades do interior do Brasil gastaram 6% mais com bens não duráveis – que incluem os itens de supermercado – em relação ao ano anterior. Nas regiões metropolitanas, a alta foi menor, de 4,4%, resultando num crescimento médio de 5,4% no País. As informações são do Consumer Book 2013, levantamento da consultoria Kantar Worldpanel.

A Kantar destaca o papel das redes varejistas regionais no aumento do consumo no interior. Elas têm crescido mais do que as grandes empresas. Além disso, o estudo confirma um fenômeno comum em todas as regiões interioranas do Brasil, que é a migração reversa. Antigamente, o caminho para buscar novas oportunidades era o da cidade grande, mas, atualmente, essa busca segue rumo ao interior.

A maioria da população interiorana analisada pela Kantar está na classe C. São famílias com número médio de integrantes, filhos adolescentes e a maior parte donas de casa acima de 50 anos.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:58:12-03:00 07 junho, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme