Investimento publicitário na América Latina cresce quase 12%

Região foi a com maior aumento no investimento na publicidade no primeiro trimestre deste ano.

investimento-publicitario-na-américa-latina-cresce-quase-12

Levantamento afirma que crescimento foi registrado em todos os países da região, e poderia ser maior caso países como a Argentina, não estivessem passando por problemas econômicos.

Segundo o estudo Global AdView Pulse, divulgado ontem (18) pela Nielsen, a América Latina foi a região com maior aumento no investimento na publicidade no primeiro trimestre deste ano. De janeiro a março, os países latino-americanos aplicaram 11,9% mais verba ao segmento em relação ao mesmo período de 2012.

O levantamento ainda afirma o crescimento foi registrado em todos os países da região, contudo, ele poderia ser maior. Isso porque países como a Argentina, estão passando por problemas como o desemprego e a inflação.

No entanto, isso não foi o suficiente para abalar os índices da América Latina, que foi duas vezes maior do que a taxa de aumento na Ásia e no Pacífico, com 5,8%. Já no Oriente Médio e na África, o percentual foi de 2,9% em comparação com o ano passado.

Na América do Norte o índice permaneceu igual, enquanto na Europa os investimentos caíram 4,4% também por conta de problemas econômicos. Ambos contribuíram para a desaceleração da publicidade. Para se ter uma ideia, no último trimestre de 2012, o crescimento geral era de 3,2%, entretanto, nos três primeiros meses de 2013, o índice foi para 1,9%.

De acordo com a entidade, não há uma previsão de mudança a curto prazo.

Por: Exame

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T13:02:38-03:00 18 julho, 2013|Categories: Consumo, Estratégia, Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme