Itens de beleza para homens crescem 16% em cinco anos

O mercado ainda tem grande potencial para continuar avançando, segundo pesquisa feita a pedido da Abihpec.

Os produtos de higiene e beleza para o público masculino registraram crescimento de 16% nos últimos cinco anos. Só no ano passado, a alta foi de 2,4%, segundo a Abihpec, associação que reúne os fabricantes desse setor.

Pesquisa do Instituto Qualibest, encomendada pela entidade, aponta que 43% dos homens entrevistados se consideram supervaidosos. Para eles, a vaidade masculina está ligada à valorização da autoestima e ao cuidado com a saúde e o bem-estar.

Outra constatação: 83% dizem que já se foi o tempo em que apenas as mulheres se preocupavam com a aparência. Além disso, 54% afirmaram já frequentar regularmente salões de beleza e barbearia sem qualquer receio.

Segundo João Carlos Basílio, presidente da Abihpec, a indústria brasileira está atenta à demanda do mercado e segue investindo em inovação para esse segmento.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-26T22:37:10-03:00 29 julho, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme