Lojas de rua investem nas classes D e E

Ponto comercial escasso e aluguéis em alta são os principais vilões dos empresários que operam no varejo de rua. Para driblar esses problemas, empresas apostam em operações voltadas para as classes sociais D e E, além de mirar a nova classe média.

Quem tem conseguido superar todos os desafios é a rede de artigos para cama, mesa e banho VestCasa. Com investimento inicial de R$ 150 mil, a bandeira lucra com a venda de artigos de menor valor agregado e ganha com o volume de vendas. O seu potencial para sobreviver à concorrência é tamanho que a rede quer aumentar em cerca de 60% o alcance da rede, chegando às regiões Nordeste e Sul do país, e 400 lojas até 2015, em todo o território nacional.

As vantagens de ser um franqueado da VestCasa é ter logística e sistema 100% integrado, alta rentabilidade, retorno rápido de investimento, baixo custo de operação, alto giro, negócios ajustados para pequenos bairros e produtos com pouca sazonalidade e não perecíveis.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), um dos ramos que teve maior desenvolvimento no Brasil no ano passado foi o de móveis, decoração e presentes, cujo faturamento cresceu 16,4% e é nesse crescimento que a VestCasa sobrevive.

Fonte: DCI

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About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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