Marcas próprias ganham consumidores de produtos “inovadores”

É o que aponta um levantamento internacional feito pela Nielsen. Segundo o estudo, cerca de dois terços dos consumidores de todo o mundo estão optando por produtos de marca própria dos supermercados quando se trata de novos itens. Na América Latina, 64% dos entrevistados fazem essa escolha, segundo a pesquisa.

Normalmente, as marcas próprias aparecem como uma alternativa em categorias já consolidadas de produtos. Mas, agora, se destacam mesmo nos chamados produtos de “inovação”, área em que atuam grandes grupos da indústria. O menor preço seria a principal razão pela qual os consumidores estão dando preferência às marcas dos supermercados.

Já a indústria têm tido dificuldades em emplacar sucessos em novos lançamentos. A Unilever, por exemplo, tem menos de um terço de seu volume de negócios proveniente de novos produtos lançados nos últimos dois anos, de acordo com informações do jornal Valor Econômico. Para a Nielsen, isso sugere que “dois de cada três produtos lançados pelas indústrias são destinados a falhar”.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:54:31-03:00 28 janeiro, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme