Mercado de salgadinhos e snacks crescerá 40% até 2018

Essa é a previsão da empresa de inteligência de mídia Mintel. Hoje com faturamento estimado em R$ 5,18 bilhões pela companhia, esses aperitivos deverão chegar a R$ 7,26 bilhões nos próximos quatro anos. A Mintel também elaborou cenários mais otimistas (alta de 49%, somando R$ 7,75 bilhões) e pessimistas (alta de 30%, para R$ 6,77 bilhões) em torno de sua previsão central.

A Mintel espera que o segmento de snacks, que inclui salgadinhos, amendoins, castanhas, entre outros, seja impactado em 2014 e 2016 pela Copa do Mundo e pelas Olimpíadas, eventos que potencializam o consumo desses produtos.

Hoje, super e hipermercados são o local de compra mais comum para o segmento, segundo a pesquisa, com preferência de quase dois terços dos consumidores (63%). Já 28% afirmaram comprar em padarias. Além disso, 42% dos brasileiros consomem mais desses produtos quando está fora de casa e 22% consomem em encontros com familiares e amigos.

A Mintel ainda mostra que o snack salgado mais consumido pelos brasileiros são amendoins e castanhas, com 65% de penetração. E mais da metade (53%) da população declara consumir pipoca de micro-ondas.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T19:00:56-03:00 05 abril, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme