Mulheres do Nordeste são as mais preocupadas com a aparência

Na região, 70% das mulheres consideram que “estar bonita” é uma das principais preocupações diárias. No Sudeste, a proporção é menor, de 63%. Na média nacional, 68% das mulheres se preocupam rotineiramente em melhorar a aparência. Os dados são de uma pesquisa do Data Popular feita para a rede de ensino Senac.

A pesquisa também indica que, no momento da escolha dos itens de beleza, 68% das consumidoras compram de acordo com a indicação de pessoas próximas. “A brasileira é uma mulher vaidosa que não abre mão da qualidade dos produtos e nem de pesquisas de preços”, explica Renato Meirelles, presidente do Data Popular.

Segundo o estudo, as mulheres estão mais abertas a experimentar novos produtos nesse segmento. Do total de consumidoras entrevistadas, 56% afirmaram aderir a produtos que nunca usaram anteriormente. Em 2008, esse número era de 44%.

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme