Mulheres estão mais preocupadas com beleza e cuidados pessoais

É o que mostra uma pesquisa do instituto Data Popular com 15 mil mulheres em todo o País. Segundo o levantamento, cinco entre dez mulheres dão hoje mais importância a produtos de beleza do que há um ano atrás.

O estudo aponta ainda que, na hora da compra, 63,7% das mulheres dão mais importância à qualidade destes produtos em relação ao preço. Apenas 14,3% delas priorizam o baixo custo. Além disso, sete a cada dez consumidoras compram itens deste segmento pelo menos duas vezes ao mês.

O Data Popular avalia que mercado de cuidados pessoais e beleza deve movimentar R$ 53,5 bilhões em 2012, e que as mulheres são responsáveis por grande parte desse valor. Considerando o consumo de produtos em geral, o público feminino irá movimentar R$ 738,3 bilhões neste ano.

Fonte: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:56:33-03:00 01 julho, 2012|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme