Mulheres pesquisam moda na internet, mas compram no shopping

Tendências são consideradas importantes por 58% das consumidoras. A inspiração vem de sites para 68% delas, mas apenas 28% preferem comprar nos e-commerces.

A moda é um dos temas preferidos no universo feminino. Apesar das novas atribuições, a mulher contemporânea continua em busca de seu estilo pessoal e valoriza a feminilidade. Acompanhar as tendências é importante para 58% delas, de acordo com uma pesquisa da Sophia Mind. A internet se torna aliada nesse contexto por servir como importante fonte de informação: 68% procuram dicas de moda na web, 36% pesquisam tutoriais de look e 32% se interessam por novidades no mundo fashion. Ainda assim, na hora da compra a preferência é pelas lojas físicas: 75% delas optam pelos shoppings, 65% também frequentam lojas de rua, enquanto 28% optam pelos e-commerces.

As peças mais populares nos guarda-roupas das consumidoras são as blusas. Elas representam 70% de todo o vestuário guardado no armário. As calças jeans aparecem em seguida, com 66%, e os vestidos ocupam a 3ª posição, com 64% do volume total. No quesito acessórios, 84% delas apontam os brincos como seus preferidos, os anéis são considerados indispensáveis por 53% e os óculos de sol fazem parte da rotina de 50% das mulheres. As pulseiras e colares foram considerados importantes por 37% das entrevistadas.

Quando elas compram?

O consumo de moda ocupa uma parcela significativa do orçamento feminino. O valor médio gasto mensalmente varia entre R$ 50,00 e R$ 150,00 para 45% delas; 31% dispõem de até R$ 300,00; e 12% investem mais do que R$ 300,00 em roupas, calçados e acessórios. Na hora de pagar, o cartão de crédito é o meio preferido, utilizado em 46% das compras. Os cartões de loja são outra opção frequente para 45% das mulheres. A loja Marisa lidera a preferência de crédito com 40% das citações.

As promoções são o ponto de partida das compras para 50% das mulheres e 81% delas afirmam preferir adquirir peças com desconto. Os produtos com maior frequência de compras são os sapatos: 90% das participantes da pesquisa compram até cinco pares por semestre. O levantamento ouviu 1540 mulheres na faixa etária entre 18 e 60 anos.

mulheres-pesquisam-moda-na-internet-mas-compram-no-shopping

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme