Mulheres representam 45% dos superfãs do UFC no Brasil

As lutas de MMA estão mais populares entre as brasileiras do que o futebol, modalidade considerada paixão nacional, que atinge 34% deste público. O levantamento é da Ibope Rebucom.

mulheres-representam-45-dos-superfas-do-UFC-no-Brasil

As lutas nos octógonos têm dividido o público no Brasil. Diferente do que muitos podem pensar, as mulheres têm quase tanto interesse pelo esporte quanto os homens. Por aqui, 45% dos superfãs – aqueles que declaram ter “muito interesse” – do Ultimate Fighting Championship (UFC) são mulheres, de acordo com levantamento da Ibope Rebucom. Além disso, elas representam 50% do público que acompanha os eventos do UFC.

O interesse feminino no MMA (Mixed Martial Arts) supera, inclusive, a preferência por futebol, que é considerada a modalidade mais popular do Brasil e que atrai apenas 34% das mulheres. O status de celebridade dos lutadores, bem como o ambiente festivo e social do evento, que é assistido por grupos em festas e bares, são alguns dos fatores que motivam o interesse feminino pela modalidade.

Por: Mundo do Marketing

By | 2017-05-28T08:28:23-03:00 01 agosto, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme