Mulheres são as maiores fãs de realities shows

Pesquisa elaborada pela Ipsos mostra que as mulheres representam 62% dos telespectadores brasileiros que acompanham o formato.

mulheres-sao-as-maiores-fas-de-realities-shows

Segundo pesquisa elaborada pela Ipsos, as mulheres representam 62% do público que acompanha esse tipo de atração. Entre os 46 mil participantes do levantamento, 38% dos homens afirmam gostar desse modelo de programa.

Para definir o perfil do telespectador, o instituto consultou residentes de 13 capitais do País e constatou que em Brasília estão os maiores fãs de realities shows, com 33%. Na segunda posição está Salvador (25%). São Paulo e Rio de Janeiro aparecem com 24% cada uma.

Além do gênero e do local, de acordo com a pesquisa, jovens gastam mais tempo assistindo aos programas do formato, 43% têm entre 18 e 34 anos. O público mais velho, com idade entre 35 e 49 anos, soma 23% dos entrevistados. Enquanto assistem à televisão, os telespectadores aproveitam para se alimentarem (54%) e interagirem com outras pessoas (39%). Outros ainda usam o tempo para fazer alguma atividade doméstica (28%).

Por: Meio e Mensagem

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T11:21:20-03:00 31 janeiro, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme