Na classe C brasileira, 17% têm smartphone

Com modelos mais acessíveis, os smartphones mais que dobraram sua participação entre a população de classe C no Brasil em 2013. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, o uso desses aparelhos passou de um patamar de 8% dessa população em 2012 para 17% no ano passado. Os dados foram levantados por meio de uma pesquisa com 24 mil consumidores.

Outra constatação da empresa de pesquisa foi a preferência dos brasileiros por aparelhos com telas grandes: 4 em cada 6 consumidores procuram por aparelhos com telas de 5 ou mais polegadas, enquanto 1 em cada 3 gostam de tamanhos entre 4,5 e 4,9 polegadas.

As telas de 4 ou 4,4 polegadas têm 31% da preferência. Além da classe C, o uso dos smartphones também teve um avanço significativo na classe D/E. De acordo com a Kantar, o número passou de 5% da população em 2012 para 12% no ano passado. Na classe A, o uso chegou a 26% em 2013, ante 16% em 2012.

Fonte: Valor Econômico

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme