Na hora do lazer, crianças preferem TV

Segunda pesquisa da Nickelodeon, 85% das crianças entre quatro e 11 anos preferem consumir seus conteúdos favoritos pela TV.

na-hora-do-lazer-criancas-preferem-TV

É cada vez mais comum ver crianças utilizando dispositivos móveis em seus momentos de lazer. A percepção pode até ser real, mas ainda não representa risco para a TV na hora dos pequenos escolherem um aparelho. No Brasil, 85% das crianças entre quatro e 11 anos preferem assistir aos seus conteúdos favoritos na TV. Destas, 70% passam mais de cinco horas em frente ao aparelho. O hábito, inclusive, é mais frequente do que brincar, jogar videogames e desenhar. As informações são da primeira etapa do novo estudo da Nickelodeon, apresentado ao mercado publicitário na semana passada.

Na rotina dos pequenos, os dispositivos móveis são mais constantes aos fins de semana. “A TV tem um papel familiar na vida das crianças, enquanto os tablets, consoles e smartphones são mais utilizados quando estão sozinhas”, explica Adriana Pascale, diretora de insights da Viacom Brasil. Na visão da executiva, as marcas precisam estar conscientes de que os dispositivos móveis são complementares à TV.

No Brasil, 30% das crianças assistem a conteúdos de vídeo no carro. Outros 27% aproveitam as salas de espera dos consultórios. Desenhos como Bob Esponja (foto) e Tartaruga Ninja, apresentados pelo canal, fazem parte do gênero preferido por 99% de entrevistados. Filmes (98%) e vídeos animados na internet (94%) também disputam a atenção dos pequenos. “As crianças convivem com uma multiplataforma de devices e isso não é mais tendência. Cada um tem sua função e deve trabalhar com suas próprias características. Não podem ser cópias da TV”, completa Adriana. A segunda etapa da pesquisa realizada pela Connected Kids, que ouviu mil pessoas, entre pais e filhos, de dez países, será apresentada em dezembro.

Por: Meio & Mensagem

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme