Na mente dos amantes de cinema

O Yahoo realizou uma pesquisa sobre os hábitos dos fãs de cinema para ajudar os anunciantes a entenderem este segmento.

O Yahoo, por meio da plataforma de soluções e ferramentas de publicidade BrightRoll, realizou uma pesquisa sobre os hábitos e comportamentos dos fãs de cinema para ajudar os anunciantes a entenderem este segmento. Dos 1.200 entrevistados, mais de 2 em cada 3 disseram ser apaixonados por filmes e quase todos informaram assistir a pelo menos um filme nos últimos 30 dias – assistindo em média 4 gêneros diferentes de filmes.

Os brasileiros dentro desse segmento assistem filmes de várias maneiras, assistindo-os na TV/cabo, no Netflix ou indo ao cinema. Dessas pessoas, 30% se identificam como “frequentadores regulares de cinema”, assistindo a uma média de três filmes por mês – três vezes mais do que outras pessoas no mesmo segmento.

Quando se trata de atingir os amantes de cinema de maneira eficaz, as mídias digitais são essenciais. Três em cada cinco brasileiros desse segmento fazem buscas na internet relacionadas a filmes – lendo artigos e análises sobre os recentes lançamentos e assistindo a trailers e conteúdo de vídeo online, que influenciam a sua decisão de assistir a um filme.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-25T10:52:54-03:00 17 junho, 2016|Categories: Consumo, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme