O mercado de BluRays no Brasil

O mês de Junho, que marca o fechamento do primeiro semestre do ano, registrou queda de 11% nas vendas de aparelhos BluRay, comparado ao mês anterior. Essa tendência de retração no sexto mês do ano é algo comum para este período, visto que Maio é bastante forte, com pico de sazonalidade graças ao Dia das Mães. Em Junho de 2012, a queda foi ainda mais acentuada, registrando uma diminuição em 21% nas unidades vendidas, versus o mês anterior.

Quando analisamos o primeiro semestre fechado, a venda dos aparelhos BluRay cresceu na casa dos 17%, impulsionada, principalmente, pelo segmento dos players com a tecnologia 3D. Um dos principais pontos que contribuiu para o crescimento dos players mais especificados foi a redução de preço. Comparando as variações de preço médio, vemos que os BluRays básicos, 2D, tiveram uma redução de 21%, enquanto a variação dos aparelhos 3D foi de -27%.

o-mercado-de-BluRays-no-Brasil

Por: GS&MD

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T11:25:57-03:00 15 agosto, 2013|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme