Orçamento apertado faz consumidor comparar preços e priorizar promoções

Foi o que a Kantar Worldpanel identificou em seu último levantamento sobre os hábitos dos consumidores brasileiros. Segundo o estudo, em função do orçamento familiar mais apertado 61% dos consumidores comparam preços antes de finalizar uma compra, e 74% consideram as promoções “muito importantes” na hora de comprar.

A experimentação também tem grande valor para o consumidor. Segundo a pesquisa, 42% buscam por produtos novos quando estão no ponto de venda e 44% reclamam por não conseguirem experimentar o produto antes de comprar. Além disso, 66% gostam de receber conselhos sobre benefícios e uso dos produtos antes de comprá-los.

A Kantar afirma que há “uma grande mudança no comportamento do consumidor, que hoje prima pela racionalização entre tempo e dinheiro, busca por promoções e quer melhor atendimento durante as compras”.

O menor tempo disponível para as compras no dia das pessoas tem grande importância nessa mudança, para a autora da pesquisa. Devido a esse fator, o consumidor reduziu suas idas ao ponto de venda em 2013, resultando no aumento das compras de despensa e reposição. Em 2009, 67% das pessoas realizavam a compra do mês, e, em 2013, o número passou para 72%.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T20:35:09-03:00 15 agosto, 2014|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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