Pesquisa mapeia impressões dos consumires na hora de comprar em lojas físicas

Um terço dos consumidores prefere lavar pratos do que visitar uma loja de varejo. É o que aponta um estudo conduzido pela CapGemini, empresa multinacional de consultoria, envolvendo mais de 6 mil consumidores em 9 países diferentes.

A pesquisa se valeu de cinco perguntas principais para explicar esse comportamento: como as tendências digitas afetam hábitos e expectativas de consumo? Por que as expectativas dos consumidores, com relação às lojas, não estão sendo realizadas? Os varejistas estão respondendo a essas mudanças como eficiência e qualidade? Qual deve ser o panorama no futuro? Quais caminhos devem ser tomados pelas lojas de amanhã?

Segundo o levantamento, 40% dos consumidores consideram o ato de comprar em lojas uma “tarefa que tem que ser feita”, visto como um certo mal necessário. O índice vai no sentido contrário da impressão obtida pelos lojistas, já que oito em cada dez empresários acreditam que “a compra em lojas pode ser útil para encontrar informação e comparar produtos”.

A lista de motivos contra o consumo em lojas físicas tem a “dificuldade em comparar produtos” como principal vilão, sendo apontado por 71% dos respondentes. As lonas filas na hora de pagar também vistas como um empecilho para dois terços (66%) dos consumidores. Completando o “top 5 contra as lojas” aparecem “o fato de não conseguir comprar produtos” (65%); a ausência de descontos e promoções personalizadas, 65%; e a falta de auxílio dentro da loja ou no acesso de demos dos produtos, 64%.

Por: E-Commerce News

By | 2017-05-20T02:23:15-03:00 15 fevereiro, 2017|Categories: Comportamento do consumidor, PDV, Pesquisas, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme