Pesquisa releva que tíquete médio no varejo é de R$ 21,12

Apesar de o ano de 2013 ter sido marcado por incertezas para o brasileiro, o estudo Consumer Insight realizado pela Kantar Worldpanel mostra que a classe média sustentou o consumo do País. Os lares que migraram da classe D/E para a classe C garantiram o crescimento, aumentando o número de itens comprados por ida ao ponto de venda.

Com isso, é possível observar que o varejo tradicional se consolidou após dois anos de baixo desempenho, apresentando um crescimento de 17% em volume, uma média de nove itens comprados por visita ao supermercado e um tíquete médio de R$ 21,12. Já os atacadistas tiveram um aumento de 10% em volume, tíquete médio de R$ 65,45 e registraram cerca de 28 itens por ida ao estabelecimento.

Produtos mais comprados

O ano de 2013 terminou com quatro categorias em destaque, registrando crescimento em volume médio por ida ao PDV e frequência de compra. A batata congelada foi uma delas, que, com a entrada de novos fabricantes no mercado e o fortalecimento no varejo tradicional e atacado, firmou-se como destaque na cesta de alimentos do último ano.

Contando com o investimento de diversos concorrentes e com a retração das bebidas à base de soja, o suco pronto passou a fazer parte da lista de compras de mais lares brasileiros. Com uma crescente oferta de produtos, a categoria de detergente líquido para roupas atinge cada vez mais os lares, principalmente por conta das suas embalagens com tamanhos maiores.

Já os antissépticos bucais, de acordo com a pesquisa, registrou crescimento em todos os canais, atraindo 1 milhão de novos lares em 2013, sendo um dos destaques da cesta de higiene e beleza.

Apostas para 2014

Em um ano cheio de eventos importantes no País, é possível perceber que se alimentar fora de casa tem saído cada vez mais caro, fazendo com que as pessoas se acostumem a comer antes de sair de casa. A tendência para acompanhar os jogos da Copa não é diferente, pois as pessoas vão aumentar o consumo, reunindo amigos e familiares para a torcida dentro das próprias casas.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T19:01:30-03:00 04 março, 2014|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme