De acordo com uma pesquisa realizada pelo Havas Media com 50 mil pessoas em 14 países mostrou que apenas uma em cada cinco marcas tem efeito positivo sobre a qualidade de vida para os consumidores.
A surpresa é que 70% dos entrevistados não se importaria se a marca não existissem mais. A pesquisa mostra que na América Latina a confiança do consumidor nas marcas é maior, onde 30% disseram que a marca causa um impacto positivo em sua vida, bem acima dos EUA com 5% e Europa 8%.
Ikea, Google, Nestlé e Danone são as marcas que lideram a pesquisa, causando mais impacto positivo nos consumidores nas áreas da saúde, felicidade, valor, segurança financeira e meio ambiente.
Outro dado curioso é o caso da Coca-Cola, sempre no topo das mais diversas pesquisas, nesta ocupa apenas o vigésimo lugar, já que “somente” 35% dos entrevistados acham que a marca melhora a qualidade de vida e, as marcas Samsung, Microsoft e Sony estão acima da Apple.
Agora a Havas Media tem planos de estender a pesquisa para examinar se os consumidores pagariam mais por marcas que consideram significativas para eles.
Fonte: MGL Com
Leave A Comment