Pesquisa revela que marcas tem efeito positivo para o consumidor

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Havas Media com 50 mil pessoas em 14 países mostrou que apenas uma em cada cinco marcas tem efeito positivo sobre a qualidade de vida para os consumidores.

A surpresa é que 70% dos entrevistados não se importaria se a marca não existissem mais. A pesquisa mostra que na América Latina a confiança do consumidor nas marcas é maior, onde 30% disseram que a marca causa um impacto positivo em sua vida, bem acima dos EUA com 5% e Europa 8%.

Ikea, Google, Nestlé e Danone são as marcas que lideram a pesquisa, causando mais impacto positivo nos consumidores nas áreas da saúde, felicidade, valor, segurança financeira e meio ambiente.

Outro dado curioso é o caso da Coca-Cola, sempre no topo das mais diversas pesquisas, nesta ocupa apenas o vigésimo lugar, já que “somente” 35% dos entrevistados acham que a marca melhora a qualidade de vida e, as marcas Samsung, Microsoft e Sony estão acima da Apple.

Agora a Havas Media tem planos de estender a pesquisa para examinar se os consumidores pagariam mais por marcas que consideram significativas para eles.

Fonte: MGL Com

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:13:26-03:00 24 novembro, 2011|Categories: Marca|Tags: , , , , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme