Quase metade das pessoas aguarda oferta para comprar produtos

Estudo da McKinsey levantou estratégias dos brasileiros atingidos pela crise para reduzir suas despesas.

Quase metade dos consumidores (46%) afetados pela crise econômica – ou seja, que tiveram redução do poder de compra – esperam ofertas no varejo para adquirir produtos. É o que constatou a pesquisa Perspectivas 2016, da McKinsey, apresentado em evento na Amcham (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos) na terça-feira (16/02).

O estudo também indicou que 1/3 dos consumidores tem feito compras maiores no atacarejo para tentar reduzir gastos mensais. Bruno Furtado, sócio da consultoria no Brasil, também explicou que os brasileiros vêm recorrrendo à tecnologia para pagar menos. Eles fazem, por exemplo, pesquisas de preços. Entre as pessoas que trocaram de marcas nos últimos meses para economizar, mais de 50% não deseja voltar a consumir a marca anterior.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme