Setor óptico cresce 17% em janeiro e fevereiro

O mercado de óculos e lentes cresceu 17% no acumulado dos dois primeiros meses deste ano, segundo a Abióptica (associação da indústria). O faturamento do setor chegou a R$ 4 bilhões no período.

Apesar da alta bem acima da economia brasileira, houve uma queda no ritmo da expansão. Em janeiro e fevereiro de 2013, o segmento havia avançado 35%.

“Não foi uma elevação normal a registrada no ano passado. Ainda não temos uma explicação para ela”, diz o diretor-presidente da entidade, Bento Alcoforado.

O executivo espera que março tenha um resultado melhor do que o dos dois primeiros meses.”Março e agosto são as melhores épocas para a indústria óptica. Com o retorno às aulas, o consumo aumenta.”

A previsão é de um crescimento de 22% neste ano.”O setor tem muito potencial por causa do envelhecimento da população e do grande número de pessoas que precisam de óculos e ainda não sabem. Há políticas públicas incentivando [consultas a oftalmologistas].”

Alcoforado, no entanto, afirma que os produtos nacionais precisam crescer no mercado, hoje eles correspondem a 18%.

Por: GS&MD

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T08:04:07-03:00 23 março, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme