Terceira idade gosta de visitar supermercados

25 milhões de idosos ainda são pouco considerados na estratégia do varejo alimentar. Mas pesquisa revela oportunidade.

Estudo recente da Sophia Retail mostra que 70% desse público entra em várias lojas até encontrar o que procura. Entre as mulheres, esse percentual chega a 79%. E a maioria do público feminino (65% do total) também considera ir a supermercado um passeio. Os consumidores gostam de observar as novidades e passam bastante tempo dentro da loja, sobretudo nas lojinhas do bairro onde vivem.

A maioria mora com o companheiro (56%) ou com filhos (29%) e 37% ainda trabalha, representando uma parcela importante da população idosa, que tem alguma folga orçamentária. Com produtos “certos”, preço acessível, atendimento amável e, em muitos casos, boas condições de pagamento é possível fidelizar esse público e estimular o consumo de novos itens.

A pesquisa revela também que esse público valoriza etiquetas com letras grandes, ar condicionado com temperatura agradável e funcionários dispostos a dar explicações sobre produtos. É bom lembrar que a população idosa deverá chegar a 37 milhões de pessoas, em 2026.

A pesquisa da Sophia Retail, realizada com o CIP (Centro de Inteligência Padrão), ocorreu em abril de 2016 e envolveu 300 entrevistas online, em parceria com o painel eCGlobal. Foram consultados homens e mulheres, acima dos 60 anos, 53% da classe B, 28% na classe C e 19% da classe A.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-26T22:57:38-03:00 02 julho, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme