Vaidade de homens inspira lançamentos de produtos de cuidados pessoais

Os homens brasileiros estão assumindo a vaidade – e fazendo a venda de produtos de higiene e beleza disparar.

De 2006 a 2011, o consumo de produtos de cuidados pessoais para homens cresceu 163%, alcançando cerca de US$ 4 bilhões. Isso representa 12% do faturamento global da categoria (US$ 33 bilhões).

O país só perde para os Estados Unidos e deve se transformar no maior mercado mundial até 2015, segundo a consultoria Euromonitor.

“Aquele sentimento de que cuidar das aparências fere a masculinidade não existe mais”, acredita Tatiana Ponce, diretora de Marketing da BDF Nivea Brasil. “O homem gosta de se cuidar, mas sem muita complicação.”

Ela explica que, se antes os homens cuidavam só da compra do desodorante e do creme de barbear e usavam o sabonete ou o xampu da casa, hoje pesquisas mostram que 80% deles já compram sozinhos esses tipos de produtos.

Por: Folha de S. Paulo

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By | 2017-05-29T12:50:18-03:00 15 janeiro, 2013|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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