Veja o ranking das empresas mais valiosas do mundo (e saiba quem é a única latino-americana)

Pesquisa ‘Marcas mundiais mais valiosas do Kantar BrandZ’ mostra as 100 marcas de maior valor

A empresa de tecnologia Apple segue no topo da lista das marcas mundiais mais valiosas. Pelo menos é o que mostra o levantamento BrandZ de 2022, feito pela Kantar.

Segundo o levantamento, a companhia está a caminho de tornar-se a primeira marca de trilhões de dólares, com um valor de marca de US$ 947,1 bilhões.

Em segundo lugar, vem o Google, apontado pela Kantar como “um dos destaques de crescimento mais rápidos na classificação”. Segundo a pesquisa, a empresa teve um aumento do valor de marca de 79%, ou US$ 819,6 bilhões.

Ainda de acordo com o levantamento, o valor combinado das 100 marcas globais mais valiosas cresceu 23% no último ano, o que significa um acréscimo de US$ 8,7 trilhões.

Mercado Livre é a única marca latino-americana no Top 100 e é a primeira empresa da Argentina a chegar à seleção desde a criação do ranking, feita em 2006.

Top 10

Além da Apple, o top 10 deste ano inclui outras gigantes da tecnologia como o Google, que subiu uma posição e agora ocupa o segundo lugar; a Amazon, que caiu duas posições e está em terceiro; a Microsoft e a Tencent, que se mantiveram em quarto e quinto lugar; e por fim, o Facebook que caiu duas posições e agora está na oitava colocação.

Além delas, aparece ainda a rede de fast food McDonald’s, que subiu três posições, para o sexto lugar; a bandeira de cartões Visa, que subiu uma colocação para o sétimo lugar, e o e-commerce chinês Alibaba, que caiu duas posições e está em nono.

Quem fecha a lista das top 10 é a fabricante de artigos de luxo Louis Vuitton, que subiu 11 colocações com um crescimento de 64% no seu valor de marca. Ela se firma como a primeira europeia a alcançar as 10 maiores marcas globais desde 2010.

Top 10

Fonte: Kantar

Estreantes

Na classificação de 2022 surgiram representantes de novas categorias, como a marca Aramco, uma das maiores empresas de energia e produtos químicos. Ela está em 16º lugar.

Infosys, empresa indiana de serviços de tecnologia de informação e consultoria, chegou ao 64º.

Além delas, o e-commerce latino-americano Mercado Livre entrou na 71ª posição.

Líderes por categoria

Dentre as líderes por categoria, a única estreante no primeiro lugar foi o banco Wells Fargo. Na última lista, ele ocupava a segunda colocação e a chinesa ICBC liderava.

Segundo a Kantar, as marcas de tecnologia e luxo foram as que mais cresceram, com alta de 46% e 45%, respectivamente.

As marcas de serviços bancários e automóveis também tiveram um crescimento expressivo, de 30% e 34%, respectivamente.

Nos setores de vestuário e cuidados pessoais os avanços foram de 20% e 17%, respectivamente.

Líderes por categoria

Fonte: Valor Investe

By | 2022-06-16T19:17:53-03:00 19 junho, 2022|Categories: Marca|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme