Coca-Cola é marca mais escolhida nas gôndolas de todo mundo

Colgate aparece em segundo lugar. Saiba quais também se classificaram entre as melhores

Pelo sétimo ano consecutivo, Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos shoppers no varejo global, aparecendo em quase seis bilhões de atos de compra em 2018. Durante o ano passado, a famosa marca de refrigerantesesteve presente em 41,9% dos domicílios em todo o mundo. Os dados são do relatório Brand Footprint, realizado pela Kantar .

Feito anualmente, o levantamento mostra quais marcas de bens de consumo foram escolhidas mais de um bilhão de vezes pelos consumidores em 12 meses. Foi o que aconteceu no ano passado com 17 marcas globais. O segundo lugar ficou para Colgate, comprada mais de 3,8 bilhões de vezes e única marca presente em mais da metade dos domicílios ao redor do planeta (60,5%).

A marca de alimentos Maggi, da Nestlé, os sabonetes Lifebuoy, da Unilever e as batatas Lay’s, da Pepsico, completam a lista das cinco primeiras. Principal concorrente da Coca-Cola, Pepsi é a sexta marca mais escolhida globalmente, seguida por Nescafé (Nestlé) e Dove(Unilever). Clique aqui para ter acesso ao ranking completo do Brand Footprint.

Por: S/A Varejo

By | 2019-05-21T21:42:28-03:00 06 maio, 2019|Categories: Marca|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme