Como as marcas recompensam a fidelidade do público

Infográfico mostra recompensas mais comuns oferecidas pelas marcas ao seu público online e analisa as preferências das pessoas

Para medir o sucesso da presença de uma marca nas mídias sociais, as pessoas avaliam critérios distintos. O costume de medir este retorno na web por meio do número de seguidores ou fãs de uma marca ainda é muito forte. No entanto, é preciso ressaltar que o comportamento do público interfere mais no feedback conquistado e no bom desempenho de ações online do que a quantidade de pessoas. Isto porque um público engajado e fiel é capaz de movimentar as redes sociais com mais força, espalhando o nome da marca.

Se o retorno conquistado pelas empresas é proporcionalmente maior de acordo com o engajamento de seus seguidores, é necessário também que as empresas correspondam a essa fidelidade. O infográfico abaixo traça um retrato das recompensas mais comuns oferecidas pelas marcas ao seu público online e analisa ainda quais são as preferências dessas pessoas: o que faz ou não diferença na hora de estreitar este relacionamento.

Fonte: Proxxima

By | 2017-05-24T14:13:34-03:00 12 outubro, 2011|Categories: Marca|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme