Confiança na privacidade de dados é crucial para fidelidade à marca

Uma pesquisa da Privitar revela que 78% dos americanos estão preocupados em proteger informações pessoais e 42% não as compartilham por qualquer motivo. Cerca de 40% dizem que a confiabilidade da marca é o principal motivo para serem clientes fiéis, enquanto 31% dizem que uma marca protegendo seus dados é o principal motivo, e o CEO da Privitar, Jason du Preez diz que a pesquisa mostra “a necessidade crescente de as marcas se concentrarem na construção e manutenção dessa confiança, começando primeiro com a proteção dos dados do cliente.”

Os resultados da pesquisa não são surpreendentes e estão de acordo com pesquisas anteriores sobre questões de privacidade, como a conduzida pela Okta em junho de 2020, que encontrou informações semelhantes sobre altos níveis de desconfiança e preocupação sobre o que está sendo coletado e como está sendo usado. Também como o relatório da Okta, Privitar encontrou uma desconexão entre o que os consumidores pensam sobre privacidade de dados e como eles se comportam: apesar das preocupações, 43% nem mesmo sabem se uma empresa que usam foi vítima de uma violação de dados, e apenas um quarto dizem que leem avisos de privacidade.

Fonte: TechRepublic

Por: Abemd

By | 2020-09-13T10:59:42-03:00 13 setembro, 2020|Categories: Marca|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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