Compras de fim de ano na América Latina serão impactadas pela sustentabilidade
Apesar da maioria responder que procura embalagens que possam ser recicladas ou feitas de material reciclado, atributos como Carbono Zero, por exemplo, ainda [...]
Pandemia traz consumo mais consciente no segmento de jeanswear
Estudo realizado pelo Ipec para Lycra identificou que os brasileiros estão com menos peças no armário e na hora da compra buscam conforto [...]
O consumidor moderno está mais informado que nunca: a importância ética na cadeia de suprimentos
Até que ponto a pandemia afetou a cadeira de produção e a forma como as pessoas se relacionam com as empresas? Já se sabe que [...]
Diferenças entre comportamentos e perfis das gerações X, Y e Z
Report aponta que houve um aumento de 127% no interesse pela Geração Z e que o valor movimentado pela “economia prateada” já alcança [...]
Atenção ao metaverso: apesar da baixa adesão no Brasil, ambiente indica oportunidade para marcas
Hoje, 6% dos internautas no Brasil passam tempo em ambientes virtualizados. Convergência dos mundos físico e digital mudará o Marketing O termo “metaverso” [...]
Pix aumenta número de correntistas em bancos digitais
50% dos recebimentos de pessoas físicas provém de bancos digitais e o aumento veio após a democratização do Pix Se antes os bancos tradicionais eram [...]
A geração que não conheceu a vida antes da tecnologia
O Brasil está entre os três países com mais crianças viciadas em telas As formas como as crianças se divertem mudaram drasticamente nas [...]
A evolução do customer engagement na pandemia e o que esperar para o futuro
Pesquisa realizada pela Twilio revela que 87% das empresas veem o engajamento digital como essencial ou muito importante para o seu sucesso; por [...]
Aumenta o uso de smartphone por crianças brasileiras de 7 a 9 anos
O isolamento social e as aulas online durante a pandemia provocaram um aumento na proporção de crianças brasileiras que possuem smartphone próprio, assim como um [...]
Onde os brasileiros gostam de ver publicidade?
Edição 2021 do estudo Media Reactions, da Kantar, mostra que consumidores do País preferem anúncios em eventos patrocinados e em mensagens de influenciadores [...]