Experimentação faz produtos de marca própria ganhar espaço

Pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel mostra que consumidores classificados como “experimentadores” representam 28% do consumo de produtos de marca própria em supermercados. Em seguida vêm os “observadores/analíticos”, aqueles que comparam diversas opões de produtos e os analisam, com 21%.

O estudo identificou que o principal perfil dos consumidores de marcas próprias são donas de casa acima dos 50 anos e as famílias com filhos adultos no lar. Estes são os principais “experimentadores” que lideram o consumo destes itens.

Apesar do aumento da presença destes produtos nos lares brasileiros, os consumidores ainda não são fieis à marca dos supermercados. A pesquisa mostra que 32% dos que compram itens de marca própria fazem isso raramente, um aumento de 3 pontos percentuais quando comparadoa 2011. Apenas 7% afirmam que compram sempre, uma queda de 1 ponto percentual ante o ano passado.

Por outro lado, diminuiu o número de pessoas que afirmam nunca comprar produtos de marca própria: em 2012 eles são 36% dos entrevistados, contra 39%em 2011 e 47% em 2010.

Fonte: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:49:38-03:00 16 dezembro, 2012|Categories: Marca|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme