Havaianas, Matte Leão e Farm lideram entre as marcas que melhor representam o estilo do carioca, diz pesquisa

Pesquisa online feita pela think tank cRio ESPM mostra Natura como mais preocupada com o meio ambiente e Mercado Livre a mais criativa.

A Havaianas segue como a marca que melhor representa o estilo dos cariocas, de acordo com a segunda edição da pesquisa online feita pela think tank cRio ESPM, com 245 consumidores do Rio de Janeiro. Matte Leão, Farm e Biscoito Globo aparecem na sequência do ranking de marcas com a cara dos cariocas, realizado pela segunda vez na capital do Estado.

Já as marcas que geram a percepção de que estão preocupadas com o meio ambiente, a Natura lidera, com 24%, seguida por Pantys e Lolla Cosmetics, com 4% cada uma. Quando o assunto é vestuário, 40% das mulheres cariocas apontam a Farm enquanto os homens preferem a Reserva. As tradicionais marcas como Nike e Adidas foram lembradas em relação a experiência positiva nos respectivos sites.

Segundo a pesquisa, 57% dos cariocas conheceram novas marcas após o início da pandemia e a plataforma Zoom foi citada por 16% dos entrevistados. O período de isolamento social serviu para aumentar a reputação de marcas como Magalu, iFood, Ambev, Mercado Livre e Itaú. 

Enquanto o Mercado Livre se destaca como uma das marcas mais criativas no período de pandemia, o iFood foi citado por 43% dos respondentes em relação a aplicativos de delivery. Para 62% dos participantes o Whatsapp é o principal aplicativo que não pode faltar no smartphone do carioca, seguido por Instagram (55%) e Twitter (19%).

Veja o ranking completo de marcas em diferentes categorias:

Farmácias
33% Pacheco
24% Droga Raia
20% Venâncio

Livrarias
46% Saraiva
44% Travessa
2% Cultura

Supermercados
31% Zona Sul
14% Guanabara
12% Mundial
9% Pão de Açúcar
9% Extra
25% Outros

Restaurantes
19% Outback
8% Gurumê
4% Mcdonald’s

Praias
26% Ipanema
25% Barra da Tijuca
9% Leblon
5% Leme

Hotéis
38% Copacabana Palace
10% Windsor
10% Fasano

Museus
44% Museu do Amanhã
18% Centro Cultural Banco do Brasil
17% MAM

Veículo do Mídia
38% TV Globo
10% Instagram
5% Netflix

Influenciadores digitais
26% Nenhum
7% Felipe Neto
4% Jout Jout

Por: Thiago Terra, Mundo do Marketing

By | 2020-11-03T11:00:48-03:00 25 outubro, 2020|Categories: Marca|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme