Nestlé é marca mais admirada do Brasil

Pesquisa realizada pelo Grupo Troiano de Branding aponta as 100 companhias com maior prestígio entre o consumidor. Natura e Petrobras ocupam o segundo e terceiro lugar.

Nestle-e-a-marca-mais-admirada-do-Brasil

A Nestlé é a marca mais admirada do Brasil. Estudo realizado pelo Grupo Troiano de Branding em parceria com a revista Época Negócios apontou a empresa como a que possui maior credibilidade entre os consumidores brasileiros. Natura e Petrobras ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. Para montar o ranking com as 100 companhias de maior prestígio, foram ouvidas 12 mil pessoas entre os 17 e 64 anos. Os entrevistados foram perguntados sobre seis atributos em relação às marcas: admiração, confiança, qualidade de produtos e serviços, compromisso social e ambiental, história e evolução, e postura inovadora. Entraram na avaliação 250 empresas de diversos setores, como alimentos, bebidas, eletroeletrônicos, setor financeiro, veículos, indústria química e petroquímica, higiene pessoal e beleza, mineração e mundo digital. Veja a lista completa abaixo:

1. Nestlé
2. Natura
3. Petrobras
4. Johnson & Johnson
5. Sony
6. Samsung
7. O Boticário
8. Banco do Brasil
9. Volkswagen
10. Apple
11. Google
12. Microsoft
13. Caixa
14. Coca-cola
15. Sebrae
16. Correios
17. Bombril
18. Avon
19. Honda
20. Philips
21. Tramontina
22. Itaú Unibanco
23. Toyota
24. Bradesco
25. Unilever Brasil
26. Mercedes-Benz (veículos)
27. Fiat
28. Nokia
29. HP
30. Intel
31. Magazine Luiza
32. BR Foods (Sadia/Perdigão)
33. Honda
34. Lojas Americanas
35. General Motors
36. Semp Toshida
37. LG
38. Walmart
39. Bosch (Eletroeletrônicos)
40. Hyundai
41. Danone
42. BMW (Veículos)
43. Mercedes-Benz (veículos pesados)
44. Volkswagen Caminhões
45. Vale
46. Dell
47. Ford
48. Electrolux
49. Hospital Albert Einstein
50. Colgate Palmolive
51. Nike
52. Pão de Açúcar
53. Visa
54. Embraer
55. Mitsubishi
56. B2W (Americanas.com/Submarino)
57. Hering
58. Ultrafarma
59. Mastercard
60. Motorola
61. IBM
62. Panasonic
63. Hospital Sírio Libanês
64. Adidas
65. Via Varejo (Casas Bahia/Ponto Frio)
66. Pirelli
67. Bosch (Pneus e autopeças)
68. Santander
69. Gerdau
70. 3M
71. GoodYear
72. Carrefour
73. Ipiranga
74. Unicamp
75. BR Distribuidora
76. Netshoes
77. Bayer
78. Nissan
79. Casas Pernambucanas
80. Procter & Gamble
81. Volvo (Veículos)
82. Nivea
83. Máquina de Vendas (Ricardo Eletro/Insinuante)
84. TAM
85. Volvo (Veículos pesados)
86. Jequiti
87. L’Oréal
88. Lorenzetti
89. BMW (Motos)
90. McDonald’s
91. Audi
92. Vivo
93. Renault
94. Citroën
95. Unimed
96. Lojas Renner
97. Ambev
98. Embratel
99. Kia
100. Ford (veículos pesados)

Fonte: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme