Nos EUA, pandemia derruba lealdade às marcas

Estudo da Omnicom Media Group apontou que a fidelidade caiu de 65% em março para 49% em novembro.

A lealdade dos consumidores a suas marcas favoritas não conseguiu resistir a 2020 e a crise econômica e de empregos causada pela pandemia da Covid-19. É isso que indica o estudo realizado pelo Omnicom Media Group nos Estados Unidos. Entre os norte-americanos, a lealdade às marcas caiu de 65% em março para 49% em novembro.

A pesquisa online foi conduzida em 11 ondas de março até novembro do ano passado, com mais de 1100 entrevistados, entre 18 e 72 anos. Segundo os entrevistados norte-americanos, os principais motivos para a queda na fidelidade foram a baixa nos empregos e a ausência de produtos, por conta de problemas logísticos e de abastecimento.

No entanto, apesar da lealdade ter caído, os consumidores adotaram novas marcas que estão alinhadas com os seus propósitos. Quase metade dos respondentes, 49%, afirmaram que trocaram de marca para se posicionar em resposta aos comportamentos da empresa. 17% pararam de apoiar uma empresa com base em sua resposta às questões sociais e 25% começaram a apoiar pelo mesmo motivo.

Os estadunidenses estão otimistas com o ano de 2021. Na última onda, apenas 42% acreditavam que a economia estava fraca, na comparação com 64% em março. Além disso, metade dos entrevistados pretende concretizar compras grandes, como carros e casas, nesse ano.

Por: Meio & Mensagem

By | 2021-01-28T19:36:55-03:00 22 janeiro, 2021|Categories: Marca|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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