Nubank, iFood e Havaianas são as mais presentes para brasileiros

Estudo “As marcas que conquistaram o Brasil”, realizado pela Ecglobal, avalia a conexão emocional entre marcas e consumidores

Nubank assumiu a liderança da edição 2021 do ranking “As marcas que conquistaram o Brasil”, estudo realizado pela Ecglobal para medir a conexão emocional entre marcas e consumidores. A empresa elabora o ranking a partir do Net Love Score (NLS), que avalia fidelidade, preferência, love power, amplitude, loyalty score e intensidade. Em seu terceiro ano, o estudo entrevistou 3.182 internautas, que avaliaram marcas de 30 categorias, em nove segmentos de produtos e serviços.

Em 2021, as marcas tradicionais se colocaram em melhores posições do ranking total, dando ênfase nas que puderam oferecer maior conforto dentro da casa do cliente. Após a líder Nubank, aparecem, pela ordem, iFood, Havaianas, Netflix, Coca-Cola, WhatsApp, Uber, Omo e Samsung (empatados em oitavo lugar), YouTube e Nestlé.

O destaque ficou para as marcas de tecnologia, que continuaram relevantes neste segundo ano de pandemia, mas também para os serviços de aplicativo de entrega e banco digital. Para a edição de 2021, novas categorias entraram na pesquisa: aplicativos de serviços de entrega, produtos de limpeza do lar, produtos para lavar roupas, materiais de construção e decoração, serviços de streaming de vídeo e de música e canais de TV por assinatura.

Ranking das 10 marcas que mais conquistaram o Brasil em 2021

De acordo com o Alan Liberman, CGO e Co-CEO da Ecglobal, as marcas que se encaixaram no top 10 foram marcas que tiveram uma maior conexão emocional com os seus consumidores e cliente. “Em 2020, notamos que as marcas de tecnologia tiveram um grande destaque, pois elas foram fundamentais em um momento crítico da pandemia, provendo comunicação e lazer para uma grande quantidade de pessoas que permaneceram boa parte do seu tempo em casa. Já em 2021, mesmo com o seguimento da pandemia, vemos um quadro mais equilibrado onde outras marcas mais tradicionais puderam ser relevantes trazendo conforto para os consumidores. Elas conseguiram gerar essa forte conexão emocional conquistando mentes e corações, ao fazerem parte do seu dia-a-ainda, criando expectativas únicas e relevantes. Os consumidores declaram que não poderiam viver sem elas, ou ficariam muito tristes se deixassem de existir”.

Por: Meio & Mensagem

By | 2021-08-07T15:14:08-03:00 19 julho, 2021|Categories: Marca|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme