Quais são as marcas mais admiradas pela Geração Z?

Difícil de agradar e com diferenças significativas em relação aos Millennials, vale ficar atento Às preferências da Geração Z, que está entrando no mercado

Os membros mais velhos da Geração Z estão entrando na casa dos 20 anos, expandindo sua presença na força de trabalho e no mercado. Isso torna a adaptação às preferências do consumidor uma consideração cada vez mais importante para as marcas.

Morning Consult, empresa especializada em análise de mercado, elaborou um ranking que identifica quais marcas tiveram mais sucesso nessa busca. O levantamento destacou as 20 marcas mais populares entre os adultos da Geração Z (de 18 a 25 anos), e as 20 que mais se destacam em relação às gerações mais velhas. Além disso, inclui análises de marcas que se destacam entre homens e mulheres da Geração Z por gênero.

O ranking de Marcas Favoritas da Geração Z usa dados da Morning Consult Brand Intelligence, que realiza dezenas de milhares de pesquisas em todo o mundo todos os dias em mais de 4 mil marcas e produtos. Foram analisadas as preferências de 16 mil adultos americanos, e uma média de pouco mais de 2 mil que pertencem à Geração Z (aqueles nascidos entre 1997 e 2004).

As marcas mais populares na Geração Z

Uma esmagadora maioria (86,23%) dos adultos da Geração Z tem uma impressão favorável do YouTube, tornando-o a marca mais popular entre o grupo. A marca-mãe do YouTube, Google, vem em segundo lugar, seguida pela Netflix e Amazon.

As classificações gerais foram determinadas medindo a proporção de adultos da Geração Z que classificaram sua opinião sobre cada marca como “muito” ou “um pouco” favorável.

Esse ranking revela quais marcas são mais populares entre os adultos da Geração Z (de 18 a 25 anos) em relação aos adultos americanos.

A classificação é determinada pela diferença de favorabilidade entre os adultos da Geração Z e todos os adultos dos EUA. Por exemplo, 68,7% dos adultos da Geração Z têm uma opinião favorável do TikTok, o que é 30,08 pontos percentuais maior do que a parcela de todos os adultos que dizem o mesmo (38,62%).

geração z marcas

As marcas favoritas da Geração Z, de acordo com ranking da Morning Consult

A Morning Consult destacou alguns insights que ajudam a identificar as preferências de consumo da Geração Z:

A Geração Z é mais difícil de agradar

Em todas as marcas monitoradas pela Brand Intelligence nos Estados Unidos, a classificação média de favorabilidade da Geração Z é de apenas 27%, em comparação com 33% para todos os adultos e 36% para os Millennials.

Geração Z também demonstra classificações de desfavorabilidade particularmente altas em todas as marcas pesquisadas; em média, 10% dos adultos da Geração Z têm uma impressão desfavorável de uma determinada marca, em comparação com 8% para todos os adultos e 9% para os Millennials.

Marcas de games se destacam no ranking

Seis das 20 principais marcas de destaque da Geração Z são marcas de games ou que estão fortemente envolvidas na indústria de jogos,
incluindo Discord (segundo lugar entre os destaques) e Twitch (nono lugar).

Varejistas Amazon, Walmart e Target tiveram altas
classificações entre a geração mais jovem de adultos

Os três gigantes do varejo desembarcam no quarto, sexto e sétimo lugares de popularidade geral com a Geração Z, com cada pairando em torno de 80% de favorabilidade.

Embora esses varejistas também tenham obtido notas altas da população em geral, cada um recebeu classificações de favorabilidade ligeiramente mais altas da Geração Z.

Shein é a marca de vestuário para a Geração Z, principalmente entre mulheres

A empresa chinesa de fast fashion é vista favoravelmente por 44% dos adultos da Geração Z, em comparação com 22% de todos os  adultos. Essa diferença é maior do que para qualquer outro vestuário. A Shein já se tornou a nona marca de vestuário mais popular entre as mulheres da Geração Z, na mesma faixa de clássicos americanos como Levi’s e Calvin Klein.

As marcas de alimentos e bebidas dominam os rankings

Marcas que se enquadram no guarda-chuva da indústria de alimentos e bebidas compõem metade do top 40 da Geração Z. A M&M’S ocupa a posição mais alta, ficando em 5º lugar com 80% de favorabilidade entre a Geração Z.

TikTok e outras redes sociais se saem melhor
com mulheres da Geração Z do que homens

Entre as mulheres da Geração Z, 77% têm uma opinião favorável do TikTok, enquanto apenas 58% dos homens da Geração Z o fazem. As mulheres também têm uma opinião mais favorável Pinterest (+22 pontos percentuais), Snapchat (+11), Facebook (+8) e Instagram (+6). O Twitter é a única grande plataforma de mídia social que os homens da Gen Z preferem.

Geração Z tem gostos diferentes dos Millennials

Cinco marcas conquistaram lideranças em favorabilidade com os adultos da Geração Z quando comparados com os Millennials: Discord, TikTok, Crocs, Snapchat e Shein. Discord liderou o pelotão com 18 pontos percentuais diferença de favorabilidade entre a Geração Z e os Millennials.

Por: Cecília Delgado, Consumidor Moderno

By | 2022-10-09T09:59:40-03:00 29 outubro, 2022|Categories: Marca|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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