Quais são as marcas mais admiradas pelos clientes

Pesquisa da Ibevar/FIA elencou as marcas mais admiradas pelos consumidores brasileiros e também por colaboradores

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com a escola de negócios FIA Business School divulgou os resultados das empresas mais admiradas pelos brasileiros. E este ano o ranking ampliou o número de empresas examinadas com a utilização de Inteligência Artificial para identificar e analisar as empresas varejistas brasileiras. Foram listadas mil empresas de 29 segmentos para chegar às 120 finalistas das marcas mais admiradas.

Além de critérios como faturamento, eficiência e crescimento, para chegar às 120 finalistas, o ranking da Ibevar/FIA levou em conta a percepção de funcionários e clientes sobre as empresas. Com a concorrência no varejo está cada vez mais acirrada, o objetivo foi mostrar quais são as empresas que cativaram o consumidor ao longo do ano.

Engajamento do colaborador também é avaliado

Em 31% das categorias do ranking, a empresa mais bem avaliada pelos consumidores também foi a mais bem colocada entre os funcionários. E um quarto das preferidas dos consumidores ficou no top 3 entre colaboradores.

Segundo Roberto Sbragia, presidente da FIA, “o engajamento do quadro de colaboradores tem um peso importante na imagem que a empresa varejista projeta no mercado”.

Confira as marcas mais bem vistas por clientes e funcionários:

  • Kipling (Bolsas e Malas)
  • O Boticário (Cosméticos e Perfumes)
  • Americanas (Loja de Departamentos)
  • Magazine Luiza (Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos)
  • iPlace (Varejo Especializado)
  • Rommanel (Jóias e Bijuterias)
  • Petlove (Pets)
  • Bibi (Vestuário Infantil)

Categoria

Artigos Esportivos (Centauro)
Artigos para o Lar (Vestcasa)
Atacado (Assaí)
Bebidas (Grand Cru)
Bolsas e Malas (Kipling)
Brinquedos e Games (Ri Happy)
Cafés, Docerias e Sorveterias (Cacau Show)
Calçados – Marca própria (Melissa)
Calçados – Multimarcas (Netshoes)
Colchões (Ortobom)
Conveniência (Am/Pm)
Cosméticos e Perfumes (O Boticário)
Departamento (Lojas Americanas)
Drogarias (Panvel)
Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos (Magazine Luiza)
Especializados e Outros (iPlace)
Acessórios de celulares (Gocase Brasil)
Fast-Food (Mc Donald’s)
Joias e Bijuterias (Rommanel)
Livrarias e Papelarias (Livraria Cultura)
Material de Construção (Leroy Merlin)
Móveis (Tok & Stok)
Óticas e Óculos Escuros (Chilli Beans)
Pets (PetLove)
Restaurantes (Outback Steakhouse)
Super e Hipermercados (Carrefour)
Vestuário Infantil (Bibi)
Lingerie e Roupas de Praia (Hope Lingerie)
Vestuário (Riachuelo)

Por: Cecília Delgado, Consumidor Moderno

By | 2022-09-26T18:51:58-03:00 03 outubro, 2022|Categories: Marca|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme